Sáb. Nov 28th, 2020

MOÇÃO Nº 34, DE 2019

2 min read

Na noite da última segunda feira, 15/04/2019, um casal chegou à sede da Polícia Militar de Marília/SP, com um recém-nascido de 21 dias no colo, que estava desacordado, com sinais de engasgamento e em estado cianótico pela falta de respiração.

Imediatamente, os cabos Renato Taroco e Robson Thiago de Souza iniciaram os trabalhos de salvamento, ficando um deles responsável pela respiração boca a boca e sucção para desengasgar a criança e o outro, pelos movimentos de reanimação cardiopulmonar.

Após a segunda sucção nas vias respiratórias, o bebê regurgitou o leite que o mantinha engasgado e voltou a respirar.

Ato contínuo, o recém-nascido foi encaminhado ao plantão de um hospital e há a informação de que ele não está mais em risco.

Diante deste ato heroico dos policiais militares que não mediram esforços para salvar o bebê Luis Henrique, formulamos a presente moção:

“A Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo aplaude os Cabos Renato Taroco e Robson Thiago de Souza da Polícia Militar do Estado de São Paulo que salvaram a vida de um recém-nascido na cidade de Marília/SP, reconhecendo a dedicação e a eficiência das atividades por eles desenvolvidas”.

Por fim, requer seja a presente moção de aplausos encaminhada à sede da Polícia Militar de São Paulo em Marília/SP, para que seja dada a devida ciência.

Sala das Sessões, em 17/4/2019.

a) Douglas Garcia

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Copyright Dataulfo© All rights reserved. | Newsphere by AF themes.